A Hidrosense foi fundada em 2002 juntamente com a assinatura do contrato de licenciamento de exploração de patente da tecnologia Irrigás da EMBRAPA.

   A Empresa tem seu foco voltado ao desenvolvimento de equipamentos inovadores e que possuam características que atendam as necessidades do mercado, como facilidade de uso, robustez e custos atrativos.

   Temos atualmente uma linha de equipamentos que fazem uso da tecnologia Irrigás, de sensores de umidade de solo, também chamados de tensiômetros a gás, para atender a diferentes aplicações em agricultura irrigada.

   Nossos equipamentos da linha digital, por exemplo, são os únicos no mercado mundial a oferecer a medição de umidade (tensão de água) em substratos agrícolas, seja em vasos para produção de flores, seja em células de bandejas para o cultivo de mudas de hortaliças. Também são os únicos equipamentos controladores de irrigação inteligentes, onde a irrigação é automatizada, não por simples programadores horários, mas pela real necessidade de demanda de água das plantas.

   Atualmente estamos expandindo nossa área de atuação, oferecendo ao mercado brasileiro um sistema de irrigação para pequenas áreas como floreiras, canteiros, vasos, etc., chamado Blumat. Importado da Áustria com exclusividade, este sistema de irrigação trabalha automaticamente, irrigando por gotejamento, sem uso de energia elétrica e oferecendo água para sua planta na medida exata que ela necessita.

 Nossa missão é oferecer ao mercado soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento sustentável da agricultura  e a preservação do meio ambiente.

  A Hidrosense esta situada na cidade de Jundiai - SP.